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Como fidelizar os clientes?

Muito se fala hoje em dia sobre o quanto é importante a fidelização de clientes para as pequenas, médias e microempresas para que elas possam ter um maior potencial e crescer dentro do mercado.

Entretanto poucas são as empresas que realmente conseguem atingir este objetivo e fazer com que as suas empresas vinguem e continuem a enriquecer a economia.

Isso porque atrair novos clientes apesar de ser uma tarefa difícil, não se compara com a dificuldade que as empresas têm na para conseguir a fidelização de clientes.

Por isso, hoje trouxemos algumas digas que vão ajudar você e o seu negócio a fidelizar os seus clientes. São algumas dicas que foram coletadas por quem realmente entende de economia, negócios e empresas. Quer saber que segredos são esses? Leia então este artigo até o final.

Tecnologia como aliada

Uma das principais formas de conseguir fidelização de clientes é através do uso de tecnologias que façam com que essa retenção de clientes possa ser possível.

Por exemplo, é possível utilizar para a sua empresa ferramentas de gestão que podem ser muito úteis para a coleta de dados sobre o perfil dos seus clientes, assim como o alcance dos seus produtos.

Dessa maneira, através de um relatório produzido pelas ferramentas de SEO você, empreendedor, poderá expandir o seu negócio, encontrando que produto é mais vendido para que tipo de cliente.

Dessa maneira você poderá criar campanhas assertivas para cada tipo de consumidor, garantindo fidelização de clientes assim como será possível atrair novos cientes.

Assim como é possível também, através de algumas dessas ferramentas, se antecipar às tendências do mercado, para que assim você possa largar na frente da sua concorrência através de campanhas certeiras.

Redes Sociais

Uma mão com o dedo indicador simulando apertar um botão de curtir em uma foto na internet de um barco no oceano e um farol. De fundo, uma área de trabalho de computador com arquivos espalhados como lixeira, pastas, arquivos de vídeo e fotos. - agência bg

Uma das grandes aliadas na hora de reter clientes são as redes sociais que acabam por se transformar também em uma forma de garantir um contato mais próximo com o seu público-alvo.

Assim, é imprescindível que se criem estratégias para cada tipo de rede social, através da criação de anúncios que podem oferecer dados que vão facilitar na hora de criar novas campanhas para cada uma das redes sociais.

Um bom exemplo de rede social que funciona através de uma segmentação é o Facebook com o FacebookAds, que oferece um filtro para maior segmentação de pessoas que verão os anúncios da sua fanpage.

Produtos Assertivos

O desenvolvimento de produtos feitos na medida certa para cada tipo de consumidor é uma das melhores estratégias que a sua empresa pode criar para atrair novos clientes.

A razão para que isso aconteça é pelo fato de que, produtos que acabem tendo uma maior empatia com os seus consumidores acabam por ter destaque – principalmente em tempos onde a concorrência das micro, pequenas e médias empresas está tão alta.

Bonificações aos consumidores mais fiéis

Os consumidores mais fiéis do seu negócio merecem ter diferenciais que ajudem a reter clientes. Por exemplo, oferecer promoções e descontos são algumas das maneiras mais conhecidas de oferecer bonificações para esse tipo de cliente.

Isso porque a fidelização de clientes parte do princípio de que quem obteve um bom atendimento, um bom serviço ou produto sempre volta para consumir novamente – e em geral leva outras pessoas consigo.

Por essa razão esses mesmos clientes, em estratégias de e-mail marketing, por exemplo, merecem ter acesso a promoções, descontos e vantagens que outros clientes (os esporádicos, por exemplo – e você saberá a diferença entre eles através dos dados obtidos na já citada ferramenta de gestão.

E aí? Gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado e até a próxima!

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